Bem vindo ao SamuelAzevedo.com

A vida não é sopa!

Sou voluntário num grupo de valorização da família e para capitalizar com o inverno rigoroso (para um carioca) que assolou o sul do Brasil este ano, decidimos fazer um “Buffet de Sopas”.

A idéia de ser voluntário,  é ajudar pessoas no momento em que elas mais precisam e se desligar da agitada rotina de trabalho.

A equipe era maravilhosa, mas quando me dei conta lá estava eu novamente envolvido com os elementos do meu dia-a-dia:

  • Propaganda do evento
  • Mobilização de pessoas
  • Venda de convites
  • Busca dos melhores resultados
  • Enfim… Marketing puro.

Embora o evento em si fosse filantrópico, a equipe almejava o melhor resultado possível com esta ação, a fim de beneficiar o maior número de famílias; conseqüentemente para se alcançar os melhores resultados precisaram ser o mais profissional possível.

Neste momento veio a minha mente um pensamento muito conhecido no mundo dos negócios: “A sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.” (Darrel Royal)

Ainda me assusta o fato de algumas pessoas esperarem um resultado gigantesco, sem ao menos investir tempo e dinheiro numa preparação adequada. Seria como um atleta de fim de semana (vulgo peladeiro) nutrir uma ardente esperança de ser convocado para a seleção brasileira de futebol.

CONCLUSÃO: Acredito que quando eu e você não atingimos os nossos objetivos e, por conseguinte não alcançamos os resultados esperados, não somos piores do que os outros, apenas não estávamos adequadamente preparados para aquela oportunidade.

Prepare-se sempre da melhor maneira possível, busque as melhores informações, “cole” nos líderes, cerque-se de pessoas que tem algo a lhe acrescentar, aprenda sempre… Afinal eu e você sabemos que A VIDA NÃO É SOPA!

 

*** O Buffet de Sopas foi um sucesso, os clientes “rasparam as panelas” e pudemos constatar um alto índice de satisfação na maioria dos nossos consumidores.

 

Aquele abraço e

Até o nosso próximo artigo,

Samuel Azevedo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *