Bem vindo ao SamuelAzevedo.com

Estratégia Empresarial: A Pipoca do Valdir

Quando ouvimos sobre histórias de sucesso no mundo empresarial, uma pergunta pode vir a nossa mente:  Seria sorte ou estratégia?

Para mim a melhor definição de sorte é a seguinte:

“Sorte é uma encruzilhada onde preparação e oportunidades se encontram.” (Autor desconhecido)

Já estratégia o dicionário define como: Combinação engenhosa para conseguir um fim = ardil, astúcia, manha

Sendo ainda mais direto, o sucesso do seu negócio depende muito da sua estratégia, pois é ela que vai destacar o seu produto ou serviço entre as outras muitas opções que o cliente encontrará na concorrência.

Gostaria de apresentar a vocês um exemplo prático de um empreendedor popular que se destacou da concorrência após implementar  uma estratégia simples,  mas muito eficaz no seu ramo de negócio.

Com vocês, Valdir: O Pipoqueiro…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vsAJHv11GLc[/youtube]

O exemplo do vídeo acima mostra um empreendedor que tinha um objetivo, ser o melhor pipoqueiro da cidade. Ele mostrou atitude ao desenvolver um conjunto de ações estratégicas que o conduziu a um resultado acima do esperado.

E você, quais as estratégias tem usado para alavancar o seu negócio? Elas estão dando certo? Ótimo. Elas não surtiram efeito? Estude e mude. Busque sempre uma estratégia que agregue qualidade ao seu produto/serviço, é bom para o seu cliente, é bom para o seu negócio.

Por fim quero deixar um convite para quando estiver em Curitiba, saborear a “Pipoca do Valdir”, Praça Tiradentes em frente à Catedral (centro).

Aquele Abraço e

Até o próximo artigo,

Samuel Azevedo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *