Bem vindo ao SamuelAzevedo.com

Zona de Conforto

 

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, pela renovação do vosso entendimento” – Diz o livro da sabedoria (Romanos 12)

Certamente no seu círculo de amizade, você já ouviu alguém falar sobre o seu descontentamento ou falta de perspectiva no emprego, no salário, na vida, na família, etc. Mas, de todas essas pessoas, quantas saíram da zona de conforto e se arriscaram à procura de um resultado melhor que o atual?

O comodismo é um entrave ao desenvolvimento, que dificulta nossa visão de futuro. É preciso analisar o que se deseja. Muito daquilo que queremos e não possuímos, encontra-se fora da nossa zona de conforto e para conseguimos será preciso sentir, pensar, planejar, contrariar, até mesmo chorar, pois vencer desafios vai muito além que simplesmente querer.

É preciso aprender a entrar em um ambiente desconhecido para explorar as oportunidades que ele nos oferece. Conhecer novas pessoas e lugares. Desenvolver novas habilidades. Estabelecer novas metas e novos sonhos.

Preocupar-se menos com a opinião das pessoas. Tudo isso lhe dará motivação necessária para sair do seu estado de estagnação.

Cada vez que traçamos uma meta e alcançamos, seja ela material, social, físico, emocional, espiritual ou profissional, nos tornamos pessoas mais alegres, realizadas, produtivas e muito melhores.

A zona de conforto se parece com uma gaiola: calma, segura, previsível, tranqüila, mas também limitada, chata e monótona. Apesar da semelhança, existe uma diferença fundamental entre elas: a porta da gaiola fica fechada, enquanto a porta da zona de conforto encontra-se permanentemente aberta, esperando apenas que as pessoas decidam deixá-la.

É importante lembrar que não existe evolução sem mudança, e que mudanças só acontecem fora da gaiola, num lugar chamado Zona de Aprendizagem, onde as coisas realmente acontecem. Um lugar onde erramos e acertamos, nos desenvolvemos  e encontramos as verdadeiras oportunidades que  nos fazem crescer.

Eu o desafio: Experimente algo novo, dê mais um passo, não permita que o conforto, a tranqüilidade, o medo, ou até mesmo sua incredulidade, o impeçam de realizar seus sonhos e projetos.

Termino aqui, dizendo o que disse no início deste texto:

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, pela renovação do vosso entendimento” – Diz o livro da sabedoria (Romanos 12)

Aquele Abraço e

Até o nosso próximo artigo.

Samuel Azevedo.

 

One thought on “Zona de Conforto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *