Bem vindo ao SamuelAzevedo.com

Motivando seu Time

Motivando seu time 03

 

A vida é um aprendizado constante. E quando pensamos em trabalhar com pessoas, como é o caso do Marketing de Relacionamento, estendemos esse aprendizado, numa via de duas mãos.

Nesse processo aprendemos o quão importante é o nível de motivação das pessoas que fazem parte da nossa rede de negócios.  Inspirá-las e motivá-las é uma tarefa desafiadora e diária.

Algumas quando encontram dificuldades no caminho, logo se desesperam e facilmente se desmotivam achando que não conseguirão e que ficarão prá trás. Escutar frases como: Está difícil, complicado, não estou conseguindo tempo, estou sem sorte, “Oh dia, oh céu, oh vida, oh azar”, faz parte deste processo.

Temos que respirar fundo e seguir lapidando os talentos, focando naqueles que realmente estão se dispondo ao trabalho, demonstrando interesse, garra e foco. Não estou dizendo que seremos inimigos dos que não nos acompanharam, apenas não poderemos mais carregá-los no colo.

“A Auto-Motivação é a capacidade de motivar a si mesmo, a encontrar uma razão e a força necessária para fazer alguma coisa, sem a necessidade de ser influenciado a fazê-lo por outra pessoa, trabalhando de forma consistente, sem desistir.”

Nesta minha modesta carreira no Marketing Multinível, aprendi que toda pessoa precisa descobrir o seu motivo para desempenhar o seu trabalho. Que sonho move a sua vida? Que motivo ardente te faz levantar pela manhã com alegria? Qual a sua motivação? Qual o seu por quê?

Uma pessoa motivada é capaz de produzir 800% a mais do que uma pessoa que se encontra desmotivada, desanimada.

A falta de perspectiva tem sido a grande vilã do desânimo. Equipes motivadas são invencíveis. Mesmo que aconteça algo no decorrer do caminho, elas sempre encontrarão saídas possíveis para alcançar seus objetivos.

 Precisamos aprender a ouvir o NÃO, mantendo a motivação e a fé apesar dele. Um não muitas vezes é uma forma de nosso contato dizer que ainda não está confortavelmente preparado para este novo desafio. Um não normalmente não é definitivo: ele pode se tornar um SIM dependendo das suas habilidades no “acompanhamento” e de seu resultado no projeto.

Sabendo que sonho não tem limite, quero desafiá-lo a colocar no papel suas expectativas, seus projetos, seus por quês, seus motivos, e estabelecer datas para que aconteçam. (sonho sem meta é ilusão).

Mas, se isso não for possível, se for muito difícil para fazer sozinho, eu lhe convido a conhecer a minha equipe e o meu projeto. Trata-se de uma forma ética, moderna e eficaz de alcançar alavancagem para a realização dos seus projetos.

Nada acontece por acaso e ninguém vai fazer por você …

Planeje, anime-se, motive-se, realize!

Aquele abraço e

Até o nosso próximo artigo!

Samuel Azevedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *