Bem vindo ao SamuelAzevedo.com

Não Deixe sua Rede Morrer

 

Uma das maiores frustrações de um líder é perceber que sua equipe está desistindo. Embora desistir faça parte da vida de qualquer empreendedor, afinal as pessoas tem o direito de mudar suas convicções, podemos tomar alguns cuidados para minimizar o impacto da perda em nossa organização. Vejamos a seguir:

1 – Mantenha uma postura equilibrada e resista a tentação de cadastrar a TODOS.

Lembre-se que antes de quantidade você precisa de qualidade. Um grande cliente pode não ser um grande distribuidor.

Todos têm condições de consumir o seu produto/serviço, mas nem todos têm condições de desenvolver a sua oportunidade. Venda para todos, trabalhe apenas com as pessoas que desejam participar da sua equipe, caso contrário você recrutará zumbis, não diamantes.

2 – Seja conservador na apresentação dos benefícios de sua oportunidade.

Tenha em mente que a sua oportunidade já é muito boa em relação ao mercado tradicional, não havendo necessidade de duplicar fatos mirabolantes ou não comprovado. Isso evitará ansiedade e frustração por parte do seu cadastrado.

Deixe claro para o seu cadastrado que o sucesso do seu negócio esta baseado no trabalho duro e nunca, jamais, em hipótese alguma se associe a pessoas que estão à procura de dinheiro fácil.

3 – Seja o líder que você gostaria de ter.

No nosso negócio as promessas devem ser substituídas por atitudes, o sucesso vem para quem faz mais, não para quem fala mais.

Ensine pelo exemplo: fazer o melhor que puder pela sua rede é a forma mais inteligente de conseguir o melhor que puder dela.

4 – Seja claro e objetivo desde o começo.

Não se iluda, ninguém gosta de surpresas. Informações relevantes sobre a empresa e os produtos/serviços devem ser comunicados desde o primeiro contato.

Quando o assunto é ganhos (dinheiro) não bastam apenas palavras. Algumas pessoas ficam seduzidas pelo tema a ponto de não prestar toda atenção, o ideal é que seja deixado material impresso, para consultas futuras por parte do seu prospecto.

Se possível, antes da assinatura do contrato explique para o seu prospecto a forma com que sua equipe trabalha e o que se espera dele na organização.

ATENÇÃO: A melhor forma de encontrar um diamante é dar-lhe a oportunidade de dizer não.

 

 

E você, como tem lidado com este assunto em sua organização?

Deixe o seu comentário para que possamos evoluir juntos.

Aquele abraço e

Até o próximo artigo.

Samuel Azevedo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *