Bem vindo ao SamuelAzevedo.com

Aumentando sua Produtividade

Todos os dias somos extremamente exigidos pelo mundo corporativo. O que pode ser feito para manter a nossa produtividade no ápice?

Priorize suas tarefas

Defina quais são as tarefas mais importantes, de acordo com alguns critérios como complexidade e prazo e coloque-as no topo da sua lista.

Tarefa rápida faça na hora

Recebeu uma tarefa que não demanda muito tempo pra ser feita? Faça na hora. Não deixe para depois, pode acabar se acumulando com outras mais complicadas e assim você acaba ficando sem fazer nenhuma.

Tente não se distrair

Mantenha o foco no trabalho, faça uma limpeza na sua mesa e tire tudo que possa lhe distrair.

Deixe tudo ao seu alcance, organize-se melhor

Tanto no mundo virtual quanto no mundo real, é necessária uma disciplina de organização. Porque você não pode ficar 20 minutos procurando uma pasta, ou até perder uma idéia por não encontrar rapidamente um lápis e um papel.

Tire pausas freqüentemente

Quanto mais você trabalha, mais eficiência você perde, então tire algumas pausas durante o dia, descanse e volte a todo vapor.

Organize-se para ler e aprender

Tenha um tempo para ler novos artigos, tutoriais, blogs; assistir novos vídeos e aprender algo novo.

(um lenhador não mantém alta a sua produtividade se não encontrar tempo para afiar o machado)

Desligue-se das redes sociais, do email e do celular.

Quanto menor número de abas e janelas abertas, menor vai ser a sua dispersão na resolução da tarefa. Desative os alertas do seu Twitter, do email e deixe o celular no silencioso. Programe-se para checar tais serviços em um horário pré-determinado.

Descubra em qual parte do dia você rende mais

Faça testes, veja qual é o horário em que você tem um melhor rendimento e trabalhe nos projetos mais importantes neste horário. Você irá se surpreender com os resultados.

Planeje seu tempo

Tempo é um dos elementos mais democráticos que existem. Independente de cultura, raça, religião, condição financeira, etc. A verdade é a mesma: Todos têm as mesmas 24h no dia. A garnde diferença é a forma que usamos o nosso tempo.

Tenha tempo livre

É essencial ter tempo livre para pensar em outras coisas, relaxar a mente, assistir um filme, andar na rua… Valorize o tempo em que você não tenha nada para fazer, pois são nesses momentos que normalmente temos alguma inspiração, nos momentos que não estamos forçando a tê-la.  Depois do descanso nossa mente está hábil a ter uma boa produtividade.

 

Acredito que a implementação dessas dicas no nosso dia-a-dia, vai nos levar alguns degraus acima no concorrido mercado de trabalho.

 

Aquele abraço e

Até o nosso próximo artigo.

Samuel Azevedo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *