Bem vindo ao SamuelAzevedo.com

Você é o gerente de sua Carreira

Feliz 01 F

Você está feliz com a carreira que exerce?

Ficou em duvida?  Então responda: Levantar todas as manhãs para enfrentar um novo dia de trabalho é um prazer ou um martírio?

Se a sua resposta foi um martírio, então acho que está na hora de pensar em mudar de carreira, emprego ou profissão.

Várias estatísticas revelam que a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado, e até 2040 será equivalente a do Japão, com 80 anos de vida.

Isso demonstra que viveremos mais e melhor.  Mas significa também que exerceremos nossa profissão por mais tempo.

Sendo assim, vamos imaginar que hoje sua idade seja de 30 anos. Se viver até uns 75 anos, você terá pela frente mais uns 35 anos de mercado.

Você se imagina exercendo a mesma profissão por mais 20, 30 ou 35 anos?

A única pessoa que pode decidir é você. Lembra-se da pergunta que fizemos no início do artigo? Prazer ou Martírio.

 

Mudar de carreira ou profissão não é crime. Porém para fazer essa transição necessitamos de planejamento, autoconfiança e coragem.

O planejamento é essencial para alcançar o que se quer. Não existe transição responsável de uma só vez: Acordar pela manhã, jogar tudo para o alto, pedir demissão e seguir uma nova e bela carreira. Isso não existe!

No mundo real, se quiser ser bem sucedido, deve se preparar, estudar e em muitos casos se especializar em uma nova carreira. Se optar pelo Marketing Network, você poderá fazer isso paralelamente à sua carreira atual, mantendo suas atividades, até que se sinta seguro suficientemente para dar exclusividade ao novo ramo, sem abrir mão do seu padrão de vida.

A autoconfiança terá que ser seu esteio, para torná-lo imune aos comentários de familiares e amigos que não entenderão suas atitudes:

“Você é louco se vai largar uma carreira de tantos anos para se aventurar.”

“Algumas pessoas ganhariam bem menos para estar no seu lugar hoje.”

“Isso é uma irresponsabilidade”.

Você deve ser o primeiro a estar convencido de que mudar valerá à pena.

Por essas e outras que a coragem também deverá estar presente nesta decisão. Saia da inércia, dispense o medo e a insegurança, abra sempre os olhos para as janelas de possibilidades, convença a si mesmo e siga em frente.

Lembre-se que o sucesso não ocorre por acaso, não há sorte nem adivinhação envolvidas, há sim um padrão comprovado e previsível de atividades a executar.

Tenho percebido que as pessoas têm valorizado demasiadamente a possibilidade de um “bom emprego”, sem ao menos avaliar as oportunidades de negócios que SEMPRE surgem ao nosso redor. Num mundo globalizado os empregos estão cada vez mais concorridos, enquanto que as oportunidades de negócios estão se proliferando, infelizmente não recebemos a devida formação para enxergá-las.

Se você está à procura de uma boa oportunidade para transformar suas horas ociosas em renda adicional, clique neste link e conheça a oportunidade que tenho para você.

 

O mundo detesta mudanças e, no entanto, é a única coisa que traz progresso“.

Charles F. Kettering

 

Peço desculpas pela demora em postar novos artigos, mas em função da evolução dos negócios  o tempo tem sido escasso.

Não abro mão deste espaço e muito menos de sua companhia,

Aquele abraço e

Até o nosso próximo artigo.

Samuel Azevedo.

 

One thought on “Você é o gerente de sua Carreira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *